Como jogar Pebolim?
Esta pergunta no universo do Pebolim possui diversos sentidos. Vai desde como segurar na manopla, jogar sozinho ou em dupla, quais as regras, como fazer jogadas de extrema habilidade, ou simplesmente onde conseguir jogar, entre outros. Cada um deles é possível escrever muitas páginas à respeito. O objetivo deste site é justamente o de conseguir detalhar todos eles através de várias ferramentas diferentes. Uma delas com certeza é o YouTube.
Aliás, tudo começou com a ideia de querer expandir o esporte e um vídeo (talvez o de maior importância para mim) obtido de favor após eu ter jogado contra uma lenda viva do Pebolim, um dos melhores jogadores do mundo, o americano Tony Spredeman em Las Vegas durante um torneio em março de 2017.
Ao retornar ao Brasil e perceber que meu jogo (não oficial) havia sido filmado e existia a possibilidade de eu conseguir aquele vídeo. Envie, então, um e-mail para o Jim Stevens, quem eu também conheci em Las Vegas e que é o responsável pelas filmagens e narração nas competições que acontecem não só nos Estados Unidos, como no resto do mundo. Ele inclusive narrou diversos jogos da Copa do Mundo. Jim Stevens me respondeu até que rápido e junto com a resposta o tão sonhado vídeo: eu jogando contra Tony Spredeman. Clique aqui para assistir.
O então estalo que eu tive ao pensar no vídeo e no que ele poderia resultar agora deixou de ser apenas uma ideia e passou a ser realidade. É bem verdade que um canal pessoal até já existia, mas foi a partir deste vídeo que idealizei um canal exclusivo de Pebolim, o Mestres do Pebolim. Que também deu origem mais tarde às outras plataformas. E desde então invisto bastante tempo e energia na criação de muito material para este esporte que é a minha paixão.
O Mestres do Pebolim se tornou um grande projeto, e que possui um objetivo maior ainda que é o de expandir o esporte não só no Brasil como no mundo. As dificuldades são imensas, mas seguirei firme nesta jornada.
Não deixem de acompanhar o site, além das outras redes sociais como YouTube, Facebook, Instagram e Twitter. Além de se inscreveram no canais façam também seu cadastro aqui no site.
Sou fã do canal, sou apaixonado por pebolim. Você ter jogado com Tony Spredeman foi incrível!!! Quem sabe um dia não criamos algum evento aqui no Brasil e essa fera entre outras possam vir ao Brasil.
Fala Gemerson, tudo bem contigo? De fato foi incrível mesmo. Obrigado pelo comentário. Você já fez a inscrição aqui no site? Contato com o Spredeman eu até tenho, porém não tenho certeza se temos algo a oferecer a ele em nossas condições atuais de jogo. Mas não tenha dúvidas que isso está nos planos.